BAHIA / Após "farra" em resort de luxo, prefeitos baianos somem do mapa

Depois de alguns dias reunidos para debater o teto dos gastos nas políticas públicas no resort cinco estrelas Vila Galé Mares, em Guarajuba, e das denúncias feitas pelo Jornal O Globo na última quinta (8), os membros da mesa diretora da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), sumiram. Ao longo desta semana, cerca de 300 prefeitos dos 417 municípios do estado aproveitaram para curtir o sol e os serviços all inclusive do hotel, ao lado de familiares e acompanhantes, numa clara contradição com o tema do encontro e as queixas sobre a crise, feitas pelos próprios prefeitos.
O Metro1 tentou entrar em contato, nesta sexta-feira (9), com os diretores da UPB, que organiza o evento — voltado "exclusivamente para os prefeitos" —, mas não foi atendido por nenhum deles. A prefeita do município de Cardeal da Silva, Maria Quitéria (PSB), também não foi encontrada pela reportagem.

Fazem parte da mesa diretora: o prefeito de Rui Barbosa, José Bonifácio Marques Dourado, que o ocupa o cargo de vice-presidente institucional, o prefeito de Luis Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz Filho, vice-presidente administrativo. O prefeito de Alagoinhas, Paulo César simões Filho, é o 1° Secretario da UPB, Zenildo Brandão Santana, prefeito de Lafayete Coutinho, é o 2º Secretario, João Bosco Bittencourt, prefeito de Teixeira de Freitas, é o 1° Tesoureiro e Isaac Cavalcante de Carvalho, prefeito de Juazeiro, é o 2º Tesoureiro.

O que chama atenção é o fato de os prefeitos baianos — inclusive Maria Quitéria — passarem o ano inteiro reclamando da crise financeira e vociferando que seus municípios vivem sem dinheiro, "com o pires na mão", embora ostentem, anualmente, no resort cinco estrelas.

A farra dos prefeitos também chamou atenção do jornal O Globo, que relatou, por exemplo, em uma reportagem publicada na quinta-feira (8), que um "um grupo animado e barulhento entrou pela madrugada de terça-feira ao som de um forró arretado, com o cantor conclamando a todos que dançassem a noite inteira, até o sol raiar".

O encontro, que já acontece pelo quinto ano consecutivo, foi encerrado na quinta-feira. Segundo a própria UPB, são parceiros na iniciativa:  Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Funasa, Sebrae, Bradesco, Nutricash, Arte e Cultura, E&L Sistema de Softwes, IPM Brasil/Alconta e Fundação Abrinq, além do governo do estado.

Por: Metro 1
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]