BRASIL / Assinatura de telefone fixo e celular pós-pago fica mais cara a partir de janeiro

A assinatura dos serviços de telefonia fixa e telefones celulares pós-pagos fica mais cara a partir do dia 1º de janeiro. O aumento acontece por conta da incidência de valores referentes ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na contratação dos planos, até então cobrado apenas nas ligações e outros serviços oferecidos pelas operadoras.

A cobrança é baseada em uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que em outubro julgou um processo que questionava a taxa. O aumento no valor das contas deve variar de acordo com cada estado brasileiro, já que a alíquota do ICMS é variável, ficando entre 25% e 37%.

Os valores referentes a ligações e outros serviços não devem sofrer reajuste. Donos de linhas de celulares pré-pagos não devem ser afetados pela nova cobrança.

Por: www.redetv.uol.com.br
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]