MUNDO / Queda de avião militar russo no mar Negro deixa cerca de 90 mortos

Um avião militar russo caiu no mar Negro, logo após decolar do balneário de Sochi, no sudoeste da Rússia. O Ministério da Defesa confirmou o desaparecimento da aeronave e o encontro dos destroços. Também de acordo com o órgão, as 92 pessoas a bordo do avião não sobreviveram ao desastre.
Foto: Reprodução/ RUSSOBRAS
Segundo a agência France Presse, o presidente russo Vladimir Putin declarou luto nacional para esta segunda-feira. As equipes de emergência resgataram corpos e restos da aeronave; alguns foram encontrados a cerca de 1,5 km da costa. Na região, barcos, helicópteros e drones ajudam nas buscas.

O governo russo descarta ação terrorista como a causa do acidente e já investiga o que teria ocasionado a queda da aeronave, que decolou às 5h20 no horário local, 0h20 no horário de Brasília. Ela seguia com destino à base aérea russa de Khmeimim, na Síria, e sumiu dos radares 20 minutos após a decolagem, ao fazer uma manobra sobre águas russas.

A BBC afirmou que, no voo viajavam militares e integrantes do renomado coral e grupo de dança Alexandrov, do Exército russo, que participariam das comemorações de Ano Novo na base aérea síria de Khmeimim, em Latakia, onde a Rússia tem um agrupamento de aviões de guerra. Além deles, também estariam a bordo do avião nove profissionais de imprensa, oito soldados e dois funcionários civis.
Foto: REUTERS/ Yevgeny Reutov

Por: www.metro1.com.br
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]