POLÍTICA / CÂMARA DEVE DECLARAR GUERRA AO JUDICIÁRIO COM CPI DOS SUPERSALÁRIOS

O relacionamento entre os três poderes, que já não andava bom em 2016, tem tudo para azedar ainda mais no ano que vem; deputados articulam na Câmara a criação de uma CPI dos supersalários, especialmente talhada para atingir os magistrados, os maiores beneficiados com os vencimentos acima do teto constitucional; já há parlamentares planejando iniciar a coleta de assinaturas para a comissão logo na volta do recesso; para o grupo que defende a harmonia com o Ministério Público, a CPI equivaleria a uma declaração de guerra ao Judiciário
O relacionamento entre os três poderes, que já não andava bom em 2016, tem tudo para azedar ainda mais no ano que vem. Deputados articulam na Câmara a criação de uma CPI dos supersalários, especialmente talhada para atingir os magistrados, os maiores beneficiados com os vencimentos acima do teto constitucional. Já há parlamentares planejando iniciar a coleta de assinaturas para a comissão logo na volta do recesso. Para o grupo que defende a harmonia com o Ministério Público, a CPI equivaleria a uma declaração de guerra ao Judiciário.

As informações são da coluna Painel da Folha de S.Paulo.

"O foco seriam procuradores e juízes, mas integrantes do Executivo e do Legislativo entrariam no escopo para evitar a ideia de perseguição. Líderes tratam o tema com cautela. Dizem que a CPI equivaleria a uma declaração de guerra.

A decisão da Justiça em São Paulo na última semana de cortar o reajuste dos vereadores da capital, concedido por eles próprios, incendiou parte da bancada paulista em Brasília."

Por: www.brasil247.com
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]