PRECONCEITO / BaianaSystem é alvo de ataque racista na internet

Integrantes foram chamados de "macacos" e outros termos preconceituosos, condenados por milhares de outros internautas
Banda baiana, sucesso nacional, foi atacada por racistas, mas a maioria veio em defesa, condenando a atitude. Foto: Agecom/ Divulgação
A banda BaianaSystem foi alvo de comentários racistas na internet na noite de quinta-feira (29), durante durante a transmissão do show da banda no canal da FitDance, no YouTube, no Réveillon Salvador 2017. Vários usuários fizeram postagens preconceituosas ao grupo liderado por Russo Passapusso. “Macacos devem ser exterminados”, escreveu o perfil White Power SP SP. Também pipocaram na transmissão insultos pelo fato de a banda ser nordestina e baiana.
Com os insultos, muitos usuários saíram em defesa do grupo e se manifestaram contra os comentários. Até usaram hashtags como #serbaianoélegal e #racistasnaopassarao. O Correio procurou a assessoria de imprensa do BaianaSystem, mas não conseguiu contato até a publicação desta matéria.

Gilberto Gil, Preta Gil, Taís Araújo e o casal Bruno Gagliasso e Geovana Ewbank são alguns artistas que sofreram com o ódio racial na internet em 2016. Esta semana, a Justiça determinou que o Facebook retire do ar uma falsa entrevista em que Gilberto Gil critica o juiz Sérgio Moro e defende o ex-presidente Lula de acusações na Operação Lava Jato.

A notícia rendeu comentários ofensivos ao artista. Segundo o Correio, um deles chamou Gil de “macaco filho da puta”. De acordo com a advogada do cantor baiano, estão sendo levantados os dados para identificar o autor do comentário. O cantor estuda processá-lo.

Por: agoranabahia.com.br
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]