CULTURA / Bloco de Salvador no Carnaval do Rio de Janeiro causa polêmica

A autorização do bloco Eva para desfilar no carnaval do Rio de Janeiro tem causado polêmica em terras cariocas. O bloco baiano havia recebido um "não", de acordo com o jornal O Globo, por duas vezes na gestão do prefeito Eduardo Paes, mas foi autorizado pelo governo de Marcelo Crivella neste ano de 2017.
No entanto, a importação do trio elétrico baiano tem gerado um bafafá no Rio. Moradores do Jardim Oceânico, por onde o trio deve desfilar no dia 4 de março, dizem estar apreensivos. Apesar da previsão, na listagem de blocos publicada na última sexta-feira (13) pela Riotur, no Diário Oficial, ele tem como bairro o Recreio. A assessoria de imprensa da Riotur informou que nem o local do desfile nem a data estão confirmados.

Outro motivo de confusão envolvendo o bloco é o fato de o produtor Marcelo Vital ter divulgado no Facebook, dois dias antes da publicação da lista no DO, que o Bloco Eva era presença certa no carnaval. “Bom dia! Acabou o mistério”, postou ele no Facebook junto com o evento, que nesta segunda-feira (16) à noite tinha mais de duas mil pessoas confirmadas e mais de quatro mil com interesse.

"Não acho que só tem que tocar marchinha na rua. Mas, por que a gente precisa trazer bloco da Bahia se a cidade já tem mais de 500 blocos criados aqui de forma espontânea, entre amigos, para fazer um carnaval de brincadeira e não carnaval de negócios como é neste caso?", disparou Rita Fernandes, presidente da Sebastiana, associação que representa onze blocos, entre eles o Simpatia É Quase Amor e o Suvaco do Cristo.

O mesmo tom foi adotado por Rodrigo Rezende, da liga Zé Pereira que comanda oito blocos: "É um completo absurdo o carnaval de rua do Rio, uma manifestação típica do carioca, começar a se associar a nomes de um carnaval completamente diferente do nosso", criticou, em entrevista ao jornal carioca.

Diante das críticas, o presidente da Riotur, Marcelo Alves, justificou a autorização dizendo que a intenção é democratizar o carnaval.

Por: www.bocaonews.com.br
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]