FIQUE SABENDO! / 33 MORTES DEPOIS, TEMER OFERECE A AJUDA QUE ANTES NEGOU A RORAIMA

Em nota divulgada pela Secretaria de Comunicação Social, Michel Temer informou ter telefonado para a governadora de Roraima, Suely Campos, "colocando todos os meios federais à disposição para auxiliar em ações de segurança pública, após a morte de mais de 30 presidiários na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo"; a ajuda foi oferecida agora, após um massacre no Estado, e menos de dois meses depois de ter sido recusada, por meio de um ofício enviado pelo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, também à governadora, que havia solicitado auxílio da Força Nacional de Segurança em "caráter de urgência" nas instalações prisionais; desta vez, Suely disse que a presença federal não será necessária, uma vez que a situação, segundo ela, está sob controle
Michel Temer informou nesta sexta-feira 6, em nota divulgada pela Secretaria Especial de Comunicação Social, ter telefonado para a governadora de Roraima, Suely Campos, "colocando todos os meios federais à disposição para auxiliar em ações de segurança pública, após a morte de mais de 30 presidiários na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo".

A ajuda foi oferecida apenas após um massacre no Estado. Há menos de dois meses, a governadora de Roraima solicitou ao ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, auxílio da Força Nacional de Segurança em "caráter de urgência" para reforçar a guarda de instalações prisionais do Estado. O pedido, porém, foi negado pelo ministro.

"Apesar do reconhecimento da importância do pedido de Vossa Excelência, infelizmente, por ora, não poderemos atender ao seu pleito", respondeu Moraes. "A Força Nacional de Segurança Pública encontra-se em fase de preparação para operação de enfrentamento de homicídios e violência doméstica, cujo plano está em desenvolvimento neste Ministério, destinando, a priori, a atuação nas capitais dos 26 estados e no Distrito Federal", justificou.

Desta vez, Suely disse que a presença federal não será necessária, uma vez que a situação, segundo ela, está sob controle. Na nota, Temer, que chamou o massacre de Manaus de "acidente pavoroso", disse a ela ter lamentado o episódio e se solidarizado com o povo de Roraima. Por: www.brasil247.com

Confira a íntegra:

Nota à Imprensa

O presidente Michel Temer telefonou hoje para a governadora de Roraima, Suely Campos, colocando todos os meios federais à disposição para auxiliar em ações de segurança pública, após a morte de mais de 30 presidiários na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. Temer lamentou o episódio e se solidarizou com o povo do Estado.

A governadora informou que a situação já se encontra sob controle e, neste momento, não será necessária a presença federal. Ela agradeceu a liberação pelo governo federal de R$ 45 milhões do Fundo Penitenciário, na última semana de 2016, para a construção de nova unidade prisional e para compra de equipamentos e armamentos destinados à área de segurança de Roraima.

Ficou acertado que as autoridades estaduais manterão permanente contato com o Ministério da Justiça para trocar informações sobre a evolução da situação de segurança em Boa Vista.

Departamento de Relações com a Imprensa Regional
Secretaria de Imprensa

Secretaria Especial de Comunicação Social

Casa Civil

Presidência da República
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]