FIQUE SABENDO! / Após entrada do Bope, presos saem do telhado de presídio no RN

Após a entrada da Polícia Militar na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, os presos que estavam nos telhados da unidade desocuparam a área. Os detentos tinham voltado a ocupar os telhados dos pavilhões na manhã desta segunda-feira (16), mas saíram depois que o Batalhão de Operações Especiais da PM (Bope) foi acionado e voltou a entrar no complexo.
Os policiais entraram no presídio por volta das 13h, junto com integrantes dos grupos Penitenciário de Escolta Penal (GEP) e Penitenciário de Operações com Cães (GPOC), da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejuc) do estado. De acordo com a Agência Brasil, o clima de tensão permanece no presídio.

Rebelião
Uma rebelião que durou cerca de 14 horas, entre o último sábado (14) e domingo (15) aconteceu na Penitenciária Estadual de Alcaçuz. De acordo com os secretários estaduais da Justiça e da Cidadania, Walber Virgolino da Silva Ferreira, e da Segurança Pública e Defesa Social, Caio César Marques Bezerra, 26 corpos já foram localizados e transferidos para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), onde serão identificados.

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) deverão inspecionar as fossas existentes no interior da unidade penitenciária para verificar a possível existência de mais corpos.

Por: www.metro1.com.br / Foto: Andressa Anholete/ AFP
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]