FIQUE SABENDO! / VENEZUELA REABRE FRONTEIRA COM O BRASIL

A fronteira entre Brasil e Venezuela foi reaberta na sexta (6), conforme anunciou o Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) neste sábado (7). Segundo o governo de Roraima, a fronteira está aberta para a livre passagem de pessoas, veículos e mercadorias, até mesmo a saída de venezuelanos do país. "A Embaixada do Brasil reiterou gestões junto a autoridades em Caracas, de modo a permitir a abertura da fronteira entre os dois países", comunicou o Itamaraty.
Em dezembro, o presidente venezuelano Nicolás Maduro decretou que as fronteiras da Venezuela com o Brasil e com a Colômbia fossem fechadas. No dia 15 do mesmo mês, o presidente prorrogou a decisão por mais 72h. No entanto, dois dias depois  ele anunciou que a medida iria valer até o dia 2 de janeiro, o que não ocorreu.

Segundo o líder chavista, a Venezuela estava sendo vítima de um "ataque econômico" contra sua moeda. O fechamento visava combater as "máfias" que entravam no país para desestabilizar a economia da Venezuela. Após sete dias de bloqueio, em 20 de dezembro, a Venezuela reabriu a fronteira com o Brasil para o trânsito de pedestres.

Com o bloqueio da estrada que liga os dois países, centenas de pessoas estavam cruzando a fronteira a pé de forma clandestina. A rota ilegal entre o Brasil e o país vizinho era chamada de 'caminho verde', porque é por dentro da mata.

Por: www.bahiaeconomica.com.br
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]