MUNDO / Novo satélite supermoderno dos EUA está pronto para vigiar o planeta

Os satélites SBIRS foram concebidos como "uma nova etapa na construção dos satélites da Força Aérea dos EUA
O novo sistema de infravermelhos espacial (SBIRS, na sigla em inglês) da Força Aérea dos EUA será colocado em órbita nesta quinta-feira (19), anunciou a empresa contratada pela Lockheed Martin em comunicado.

De acordo com o documento, os satélites SBIRS foram concebidos como "uma nova etapa na construção dos satélites da Força Aérea dos EUA, garantindo a vigilância multimissão nas áreas de alerta de mísseis, defesa antimísseis, inteligência técnica e prováveis zonas de combate".

Assim que que o sistema atinja a órbita geostacionária, ou seja, a uns 35 mil quilômetros acima da Terra, ele vai usar sensores e câmeras para detectar trajetórias de eventos de infravermelhos, tais como lançamento de mísseis e outros eventos que provocam o aquecimento de atmosfera, diz-se no relatório.

A constelação dos satélites SBIRS abarca todo o mundo, vigiando vastas áreas e observando escrupulosamente os locais de interesse.

A Lockheed Martin sublinhou que os dados fornecidos pelo SBIRS "podem ser aplicados em uma série de áreas governamentais e civis, inclusive a resposta precoce a calamidades e combate à extinção de incêndios".

Para lançar o SBIRS GEO Flight 3, será usada a foguete Atlas V, que é equipado com o motor RD-180 russo na primeira fase do voo. O próximo lançamento de mais um satélite, o GEO Flight 4, ocorrerá nos finais de 2017. Os aparelhos seguintes — o SBIRS GEO-5 e SBIRS GEO-6 — estão ainda em construção.

Por: www.noticiasaominuto.com.br, com informações do Sputnik Brasil
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]