POLÍTICA / TEMER CULPA AMAZONAS E DIZ BOBAGEM: ACIDENTE PAVOROSO

Após três dias de silêncio sobre o massacre que resultou na morte de 56 presos e na fuga de mais de 150 detentos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim, em Manaus (AM), Michel Temer abriu a reunião com ministros da área de segurança para discutir o assunto dizendo que a tragédia foi um "acidente pavoroso"; "Quero numa primeira fala, mais uma vez, solidarizar-me com as famílias que tiveram seus presos vitimados naquele acidente pavoroso que ocorreu no presídio de Manaus", disse; Temer também culpou o governo do Amazonas pelo ocorrido: "Vocês sabem que lá em Manaus o presídio era terceirizado, era privatizado e, portanto, não houve, por assim dizer, uma responsabilidade muito objetiva, muito clara, muito definida dos agentes estatais", comentou, como se a privatização não tivesse sido uma decisão de agentes estatais; fala repercutiu muito mal nas redes sociais
Após três dias de silêncio sobre a chacina que resultou a morte de 56 presos e na fuga de mais de 150 detentos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim, em Manaus (AM), Michel Temer abriu a reunião com ministros da área de segurança para discutir o assunto dizendo que o massacre foi um "acidente pavoroso". Ele também jogou a responsabilidade da chacina para o governo do Amazonas.

Ele também prestou solidariedade às famílias das vítimas ao afirmar querer “numa primeira fala, mais uma vez, solidarizar-me com as famílias que tiveram seus presos vitimados naquele acidente pavoroso que ocorreu no presídio de Manaus". "É uma solidariedade governamental e tenho certeza de que apadrinhada por aqueles que aqui se acham", completou.

Temer também culpou o governo do Amazonas pela tragédia. Segundo ele, o presídio de Manaus é privatizado e que por isso, a responsabilidade do governo estadual ainda não está muito "clara" e "objetiva". “Vocês sabem que lá em Manaus o presídio era terceirizado, era privatizado e, portanto, não houve, por assim dizer, uma responsabilidade muito objetiva, muito clara, muito definida dos agentes estatais”, disse o presidente.

Participam da reunião desta quinta-feira (5) os ministros das Relações Exteriores, José Serra), Justiça, Alexandre de Moraes, Defesa, Raul Jungmann, Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen e da Casa Civil, Eliseu Padilha.

Por: www.brasil247.com
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]