REGIÃO / Rio Cachoeirinha continua sofrendo sem revitalização; moradores seguem preocupados

O Rio Cachoeirinha, também conhecido como Rio das Lajes, e que junto com o Rio Utinga, banha o município de Wagner, na Chapada Diamantina, continua sem ter sua revitalização realizada pelos poderes públicos. Em contato com o Jornal da Chapada, moradores do município relatam que o leito do rio está seco.
Rio Cachoeirinha pede ajuda na Chapada Diamantina. Foto: Divulgação/ Leitor do JC
Inclusive, conforme já foi publicado pelo portal, moradores afirmaram em redes sociais que a situação teria piorado após a empresa Sarpa Plantações e Comércio de Café Ltda utilizar a água do rio para irrigação.

De acordo com denúncia protocolada e entregue ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) pelo advogado Edmilson Pereira Silva, os donos da Sarpa iniciaram a irrigação dos seus cafezais com as águas do Rio Cachoeirinha.

Por: Jornal da Chapada
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]