SERÁ? / Temer diz que vai construir 5 presídios federais em 1 ano

Após as diversas rebeliões e mortes nos presídios do país, o presidente Michel Temer determinou ao ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, que sejam construídos mais cinco presídios federais no período de um ano. Deverão ser investidos entre R$ 40 e R$ 45 milhões em cada unidade penitenciária. As construções serão realizadas nas cinco regiões do país.
A implantação dos complexo carcerários já estava prevista no Plano Nacional de Segurança Pública anunciado por Temer no último dia 5, mas apenas o Rio Grande do Sul teve a confirmação de que será um dos Estados contemplados pelo investimento. De acordo com auxiliares do Palácio, Temer solicitou ao ministro da Justiça que siga o modelo adotado pelo governo do Espírito Santo, em que as edificações são feitas por módulos, para dar maior celeridade às construções.

Um encontro entre Temer e os governadores dos 26 Estados e do Distrito Federal está previsto para esta quarta-feira (18), no Palácio do Planalto. Na reunião, os chefes dos executivos estaduais deverão assinar os compromissos estabelecidos no Plano Nacional de Segurança Pública. Entre as medidas que deverão ser assinadas está um acordo de integração entre o governo federal e os estaduais para facilitar a troca de informações sobre a situação carcerária e criminal nos estados.

O Executivo está esperando a assinatura deste documento para começar a implementar os Núcleos de Inteligência Policial (NIPO) que deverão ter a participação conjunta dos setores de inteligência da Policias Federal, Rodoviária Federal, Civil e Militar e do sistema penitenciário.

Por: metro1.com.br / Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]