VÁRZEA DA ROÇA / Animais estão saindo de seus respectivos habitats e aparecendo na cidade de Várzea da Roça

Talvez devido aos desmatamentos e queimadas que vem acontecendo constantemente em nosso município, várias espécies de animais estão aparecendo na zona urbana. Sem local adequado para viver e a ação direta do homem retirando de um habitats para outro, os animais se deparam com a necessidade de percorrer outros espaços para conseguir alimentos.
Imagine dar de cara com um jacaré em um açude municipal frequentado por crianças e adultos, ou então com um porco espinho em plena via pública, camaleões em pleno centro da cidade, micos em fios e postes da iluminação pública e invadindo residências para roubar comida. Pode ser desesperador para alguns, porém é o que esta acontecendo em Várzea da Roça.

Hoje, segunda feira, 2 de janeiro de 2017, presenciamos vários micos passeando tranquilamente pelos fios e postes da rede de energia elétrica da Rua José Bastos. O sagui é o macaco de menor porte existente na Natureza; é também denominado mico e integra a família Callitrichidae. O termo em português provém da língua tupi. Ele tem o rabo comprido, sua cabeça é extensa e ampla; as unhas apresentam o formato de garras, embora o polegar tenha uma configuração distinta e não se separe dos demais.  Este animal é portador de 32 dentes: oito incisivos, quatro caninos, doze pré-molares e oito molares.
No dia 28 de dezembro de 2016, um porco espinho, conhecido como luís cacheiro, apareceu na Rua São Paulo. De acordo com informações de populares, o porco espinho atravessou uma a Rua e subiu em um pé de jaca.
No dia 6 de abril de 2014, populares se surpreenderam com a presença de um camaleão, circulando pelas ruas e praça da cidade.
No dia 12 de outubro de 2014, na Lagoa José Bastos, um morador ilustre, o jacaré, apareceu e atraiu olhares curiosos. Dava para ver de longe. Tranquilo, às margens da lagoa, o réptil observava o movimento, a celebridade era o jacaré e todo mundo quis ver ele de perto.
Clique no play abaixo e veja o vídeo:
Por: WWW.VALBAHIA.COM
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]