Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Este site é dedicado a todos Varzeanos que estão em outras cidades e estados do brasil, com saudade de tudo de bom que tem neste lugar (Várzea da Roça-BA ). Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas. Aaproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.

BOA NOTÍCIA / Bahiafarma é autorizada a produzir testes rápidos para identificar a dengue

O laboratório público da Bahia (Bahiafarma) foi autorizado a produzir e distribuir testes rápidos para detecção de Dengue. A liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foi publicada na manhã desta segunda-feira (6), no Diário Oficial da União.
A partir da autorização a Bahiafarma será o primeiro laboratório público do Brasil a poder fabricar os dispositivos de diagnóstico rápido para a doença. Dois tipos de testes para a dengue passarão a ser produzidos. Um deles detecta anticorpos gerados por organismos infectados, o Dengue IgG / IgM, e o outro reage com o antígeno NS1, o Dengue NS1.

Os testes funcionam com uma pequena quantidade tanto de sangue quanto de soro ou plasma sanguíneo e fornecem os resultados em até 20 minutos. Além da Bahiafarma, o laboratório sul-coreano GenBody irá auxiliar no desenvolvimento dos despositivos.

Testes
O Dengue IgG / IgM consegue diagnosticar a dengue a partir do quinto dia de infecção, identificando a presença da imunoglobulina M (IgM) no organismo do paciente – que indica que a infecção está ativa. Também será possível saber se o paciente já teve contato com o vírus da Dengue no passado, por meio da pesquisa pela presença da imunoglobulina G (IgG).

Já no caso do teste rápido Dengue NS1, o dispositivo identifica a infecção pelo vírus da doença logo em seu início, antes que os primeiros sintomas sejam apresentados, garantindo uma intervenção médica mais rápida e precisa.

Por: metro1.com.br / Foto: Divulgação/ Destaque Mateus Pereira/ GOVBA
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]