ESPORTE / "Endiabrado", Bahia não perdoa e atropela o Xará de Feira: Veja os gols

Mesmo com uma equipe alternativa, o Bahia não tomou conhecimento do Bahia de Feira e, com autoridade mas também se aproveitando das fragilidades do adversário, atropelou sem dó nem piedade o Xará na noite desta quarta-feira no estádio de Pituaçu em jogo de um time só. Com o ataque inspirado, o argentino Allione "endiabrado" e Gustagol em dia de artilheiro, o Tricolor passeou no primeiro tempo, fez três gols e poderia ter feito mais, no segundo não quis saber de administrar o resultado, manteve o ritmo acelerado e repetiu o mesmo placar da etapa inicial, no total, 6 a 0 fora o baile. Os gols foram marcados por Gustavo (duas vezes de cebaça e com dois passes de Allione), Diego Rosa (duas vezes), Allione e o jovem Kaynan.
Em um primeiro tempo tranquilo, sem sustos ou sobressaltos, e com cara de jogo-treino de pré-temporada, o Bahia passeou em campo, mandou na partida, dominou todas as ações e o mais importante: Jogou e não deixou o Bahia de Feira jogar. A defesa não teve tanto trabalho, só foi ameaçada com perigo UMA única vez aos 29 minutos com o atacante Marclei, xará do meu parceiro e tricolor Marcley Herbert, de Santo Antônio de Jesus, que tirou tinta da trave. Fora isso, só deu Esquadrão de Aço que se aproveitou das fragilidades do Xará de Feira e do ataque em noite inspirada para "matar" o jogo com uma vantagem justa. 3x0, com gols de Gustavo (duas vezes de cabeça e Diego Rosa). Foram 12 finalizações dos mandantes contra apenas 1 dos visitantes.

Na segunda etapa, o Bahia não quis saber de administrar o resultado, manteve o ritmo acelerado e continuou sufocando o pobre Bahia de Feira, que parecia desnorteado em campo sem saber o que fazer. Sem preocupações defensivas e com muita facilidade e liberdade para jogar, o Esquadrão aumentou o placar com o "garçom" Allione aos 5 minutos, cortando a defesa e finalizando com frieza, e repetindo o feito aos 16 com Diego Rosa aproveitando passe de Gustavo e aos 33 com o jovem Kaynan, que entrou no decorrer do segundo tempo, marcando de cabeça após um chute de Éder que virou um cruzamento.

O grande nome da partida, além de Gustavo, foi o meia argentino Allione, muito participativo e jogando com liberdade, comandou o meio de campo, deu uma canseira nos defensores, articulou e criou inúmeras situações ofensivas e presenteou por duas vezes o atacante Gustagol (mostrando que pode ameaçar a titularidade do brocador Hernane), além de ter deixado o dele. Com atuação de gala, o gringo definitivamente caiu nas graças da torcida. Isso tudo sem estar ainda 100% fisicamente. Outro ponto positivo foi o setor defensivo (formada por três atletas da base) que, apesar de não ter tido muito trabalho, mostrou segurança e mais uma vez passou em branco somando 450 minutos sem ser vazada. Éder (atuando de lateral-direito), Becão e Juninho, inclusive, o último autor do passe para o gol de Diego Rosa.

É difícil apontar um ponto negativo, ou julgar algum atleta, quando o time aplica uma impiedosa goleada de 6 a 0. Mas deixo um questionamento no ar. Com tantos gols, o que dizer de Renato Cajá que passou em branco, não fez gol e não deu assistência? Participou das triangulações, é verdade, mas pelo que recebe, esperamos muito mais. O triunfo coloca o Bahia na liderança, ainda que provisória, do Campeonato Baiano, agora com 7 pontos em 3 jogos, ultrapassando o Vitória que não jogou na rodada e tem 6 pontos em 2 jogos. No domingo, agora pela Copa do Nordeste, o Esquadrão encara o Altos, do Piauí.

Por: www.futebolbahiano.org
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]