MUNDO / A praga americana representa desafio para outros continentes

Insetos-comedores de milho, conhecidos como lagartas militares (ou praga americana), têm devastado campos de milho em vastas áreas da África, do Gana até a África do Sul, e poderão se estender às regiões da Ásia e Mediterrâneo.
Foto: Taonga Clifford Mitimingi/ Bloomberg
Eis o que aponta a pesquisa realizada por uma empresa citada pela empresa Bloomberg.

Segundo o Centro Internacional de Agricultura e Biociências de Oxfordshire, Reino Unido, a praga veio das Américas no ano passado e já foi confirmada no país africano de Gana. Além disso, não se exclui a possibilidade da sua presença nos países como Malawi, Moçambique e Namíbia, aponta a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO, sigla em inglês).

Segundo a entidade, a praga "poderá se proliferar para a Ásia tropical e para o Mediterrâneo nos próximos anos, tornando-se ameaça grave para o comércio agrícola para todo o mundo".

A praga americana, que se alimenta de folhas e caules de milho, é considerada mais perigosa do que suas espécies africanas, representando uma ameaça duradoura para a safra no continente.

A devastação dos campos de milho poderá causar consequências graves na região que enfrenta a pior seca nos últimos 35 anos.

Ao destruir a safra, a praga poderá se tornar um verdadeiro canibal, eliminando todas as suas lagartas-concorrentes, conclui a pesquisa.

Por: br.sputniknews.com
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]