Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Este site é dedicado a todos Varzeanos que estão em outras cidades e estados do brasil, com saudade de tudo de bom que tem neste lugar (Várzea da Roça-BA ). Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas. Aaproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.

POLÍTICA / Alvo de protestos, Reforma do Ensino Média é sancionada

Alvo de muita polêmica, Temer vê Reforma como um ato de ousadia
Foto: Marcos Corrêa/ PR
Em cerimônia na manhã desta quinta-feira (16), no Palácio do Planalto, o presidente Michel Temer sancionou a lei que estabelece a Reforma do Ensino Médio.

Uma vez enviada ao Congresso por meio de medida provisória, a reforma, considerada prioridade do governo, apesar de assumir caráter de lei imediatamente à sua publicação no Diário Oficial, aguarda ainda definição da Base Nacional Comum Curricular.

Em pronunciamento, Temer diz que a discussão da matéria não foi iniciada no seu mandato, mas que já se arrasta por cerca de 20 anos no Congresso Nacional. Citou, ainda, que é preciso ousadia para governar.

É interessante salientar que, nos dias atuais, mais do que coragem para governar é preciso ousadia. Cumprimento a ousadia do Ministro da Educação ao dizer: vamos fazer por meio de uma MP porque essa matéria está sendo debatida há mais de 20 anos no Congresso Nacional”, declarou.

Confira os principais pontos da Reforma do Ensino Médio:


  1. 60% de conteúdo mínimo obrigatório;

  2. Português e Matemáticas como disciplinas obrigatórias;

  3. Artes, Inglês, Educação Física, Sociologia e Filosofia têm ensino compulsório;

  4. 1,4 mil horas anuais (ensino integral);

  5. Formação técnica e profissional.


Por: varelanoticias.com.br
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]