POLÍTICA / Juíza carioca suspende nomeação de Moreira Franco como ministro de Temer

AGU teria cancelado a suspensão que foi feita por juiz do Distrito Federal
Parece que Moreira Franco não vai assumir tão cedo o cargo de ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República. Dessa vez a juíza Regina Coeli Formisano, da 6ª Vara Federal do Rio de Janeiro, decidiu, nesta quinta-feira (9), suspender a nomeação de Franco, porque entendeu que esta medida seria para que ele tivesse foro privilegiado e fugisse das investigações do juiz Sérgio Moro.

De acordo com as informações do portal R7, Formisano chegou a pedir perdão para o presidente Michel Temer pelo que chamou de “insurgência”, dizendo que, agiu dessa forma porque tomou em conta às lições dadas por Temer, que é especialista em Direito Constitucional.

Perdoe-me por ser fiel aos seus ensinamentos ainda gravados na minha memória, mas também nos livros que editou e nos quais estudei. Não só aprendi com elas, mas, também acreditei nelas e essa é a verdadeira forma de aprendizado”, disse a juíza da 6ª Vara Federal do Rio de Janeiro.

O nome de Moreira Franco foi citado em vazamentos de acordos de delação premiada da Odebrecht na Lava Jato, cujos dados ainda não foram divulgados. Com a nomeação do ex-governador do Rio de Janeiro como ministro, ele não estaria sob investigação do juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pelos processos da Lava Jato em primeira instância.

Por: varelanoticias.com.br
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]