Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Este site é dedicado a todos Varzeanos que estão em outras cidades e estados do brasil, com saudade de tudo de bom que tem neste lugar (Várzea da Roça-BA ). Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas. Aaproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.

POLÍTICA / Temer nega blindar ministros na Lava Jato

O presidente do Brasil, Michel Temer, fez um pronunciamento à imprensa nesta segunda-feira (13) e afirmou que ministros que forem réus na Lava Jato serão afastados.
Beto Barata / PR
Temer afirmou que qualquer ministro que for denunciado na Lava Jato será afastado.

Segundo ele, "se houver denúncia, o que significa um conjunto de provas eventualmente que possam conduzir a seu acolhimento, o ministro que estiver denunciado será afastado provisoriamente".
"Depois, se acolhida a denúncia e aí sim a pessoa, no caso o ministro, se transforme em réu — estou mencionando os casos da Lava Jato —, se transformando em réu, o afastamento é definitivo", acrescentou o presidente.

Temer também negou que o governo exerça algum tipo de influência na Operação Lava Jato e que não pretende blindar ninguém na investigação.

"Quero anunciar em caráter definitivo e talvez pela enésima vez que o governo jamais poderá interferir nessa matéria, que corre por conta da Polícia Federal inauguralmente, do Ministério Público e do Judiciário", afirmou Temer.

De acordo com o presidente, "o governo não quer blindar ninguém e não vai blindar".

O pronunciamento de Temer surge em um contexto de críticas ao governo por nomear Moreira Franco, citado na delação premiada da Odebrecht, para a vaga de ministro da Secretaria-Geral da Presidência.

Com a nomeação, Temer foi criticado de proteger Moreira Franco na Lava Jato, pois o cargo de ministro lhe daria foro privilegiado na investigação.

Por: br.sputniknews.com
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]