REGIÃO / GT de Cultura da Bacia do Jacuípe é realizado em Capim Grosso

Foi realizado nessa sexta-feira, 10 de fevereiro, no Salão da Paróquia São Cristóvão, no Bairro Oliveira, o GT de Cultura do Consórcio da Bacia do Jacuípe, envolvendo os municípios de Capim Grosso, Quixabeira, Mairi, São José do Jacuípe, Várzea da Roça, Ipirá e Serrolândia, encontro que contou ainda com as participações de Rubens França, representando a Bacia do Jacuípe e Telma, representando a SECUT – Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Em meio aos debates e explanações, o encontro recebeu a prefeita de Capim Grosso, Dra. Lydia, os vereadores Nanal Vilas Boas e Jamber Dantas, Padre Xavier, a professora Iracema, dentre outros.
Em conversa com Rubens, Consultor de Cultura do Consórcio Público da Bacia do Jacuípe, ele relatou que o encontro teve como objetivo começar a traçar as metas de ações e realizações culturais dentro do Território, bem como conhecer os novos diretores de cultura, ouvindo-os nos seus anseios e necessidades, bem como discutir o que será o primeiro grande evento do ano, o 2º festival Canto do Jacuípe, previsto para ser realizado em Abril, com a participação de todos os municípios, com músicas inéditas, bem como outros projetos importantes para o fortalecimento da Cultura em todo o Território.

Também conversou com a nossa reportagem a prefeita Lydia, relatando que é uma área de muita identificação da sua parte. “O trabalho de valorização da Cultura foi iniciado no meu primeiro mandato com a continuidade no mandato de Sivaldo e agora eu quero fazer muito mais, com a criação de um Coral e a transformação do AACC em um Centro Cultural”, frisou a prefeita. O Clube AACC é um espaço construído pela população, mas que com o passar dos anos foi se destruindo, atualmente em ruinas, servindo até para abrigar usuários de drogas, práticas sexuais, causando também insegurança para os moradores.

Por: www.reporterbahia.com
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]