IPIRÁ / GREVE GERAL PARALISA IPIRÁ

O município de Ipirá, distante 202km de Salvador, amanheceu com tempo chuvoso e nem a chuva ameaçou o movimento grevista que fechou um trecho da BA 052 em frente a Fábrica de Calçados Paquetá, empresa que emprega mais de três mil pessoas.
Nesta sexta-feira, 28 de abril, milhões de pessoas cruzaram os braços, quase 100 anos após a primeira greve geral da história do Brasil, ocorrida em julho de 1917. A greve geral do dia 28 é uma resposta ao pacote de medidas lançadas pelo Governo de Michel Temer, com especial foco na reforma trabalhista e da Previdência. Embora a adesão dá sinais de ter crescido nos últimos dias – até a cantora Gal Costa adiou seu show em Salvador por conta da paralisação – só será possível medir o sucesso da convocatória na própria sexta-feira. Por enquanto, dezenas de categorias mostraram seu apoio ao movimento em todos os cantos do país.

Deste as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (28), que representantes do sindicato, CUT e outras representações, montaram barricada em frente a Fábrica de Calçados e com a chegada dos funcionários, o protesto ganhou força e uma multidão a pé e de moto seguiu em passeata até o centro da cidade, onde milhares de trabalhadores se juntaram a caminhada que percorreu a Avenida Cesar Cabral, Praça José Leão dos Santos e Roberto Cintra, centro comercial da cidade.

Foi uma manifestação pacifica onde se viu pela primeira vez em Ipirá, patrões e empregados aderindo a paralisação que superou a expectativa de todos.

Por: Caboronga Notícias com imagem via WhatsApp
Este espaço não tem fins lucrativos e nunca teve. Eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente quando achar que mereça divulgação, com exceção da Várzea Net que min fornece a internet e de eventuais doações. Como muitos pensam não ganho e nunca ganhei nada por acessos ou de qualquer outra forma, faço este trabalho com amor e tentando de alguma forma desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial da região faz para lhe enganar. Não acredito que uma imprensa imparcial ganhe de prefeituras ou de qualquer político para expor seus eventuais trabalhos ou colocar banner dos mesmos em seus Sites e Blogs. Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Este site é dedicado a todos Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, com saudade de tudo de bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]