MUNDO / EUA iniciam instalação do sistema de mísseis THAAD na Coreia do Sul

Os Estados Unidos começaram a posicionar nesta quarta-feira (horário local), na Coreia do Sul, as primeiros peças do sistema antimísseis que promete garantir a defesa dos sul-coreanos contra os vizinhos do norte. No entanto, parte da população local demonstrou grande descontentamento com a medida, e foi às ruas protestar.
AP Photo/ Forças dos EUA, Coreia

De acordo com a agência Yonhap, militares norte-americanos estão desde o início da madrugada transportando radares e outros equipamentos para o local onde o sistema será instalado, no condado de Seongju, com a ajuda de um forte esquema de segurança montado pelas autoridades sul-coreanas.
Embora a instalação desses mísseis tenha o objetivo declarado de proteger a Coreia do Sul contra possíveis ataques de Pyongyang, outros países, como a China, principalmente, veem a medida como uma tentativa de Washington marcar uma presença ainda mais efetiva na região, e, ao mesmo tempo, levando ainda mais tensão para a península coreana.

Dentro da própria Coreia do Sul, a presença do THAAD é motivo de forte controvérsia, razão pela qual milhares de cidadãos pediram à justiça do país para avaliar a legalidade desse projeto militar, o qual, segundo eles, foi aprovado de maneira unilateral pelo conselho de segurança do gabinete presidencial e fere direitos como o de liberdade de ocupação do espaço, à vida pacífica, saúde e meio ambiente saudável.

Por: br.sputniknews.com
Este espaço não tem fins lucrativos e nunca teve. Eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente quando achar que mereça divulgação, com exceção da Várzea Net que min fornece a internet e de eventuais doações. Como muitos pensam não ganho e nunca ganhei nada por acessos ou de qualquer outra forma, faço este trabalho com amor e tentando de alguma forma desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial da região faz para lhe enganar. Não acredito que uma imprensa imparcial ganhe de prefeituras ou de qualquer político para expor seus eventuais trabalhos ou colocar banner dos mesmos em seus Sites e Blogs. Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Este site é dedicado a todos Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, com saudade de tudo de bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]