MUNDO / Rússia diz que tem explosivo mais poderoso do que ‘bomba mãe’ dos EUA

Após o anúncio dos Estados Unidos de que teriam a “mãe de todas as bombas”, meios de comunicação da Rússia afirmaram que o país tem o “pai”, um explosivo superior ao dos norte-americanos.
A informação é das agências de de notícias RT e Sputnik, publicada na última sexta-feira (14), um dia após os EUA detonarem a bomba no Afeganistão. A operação era de ataque a uma base do Estado Islâmico e foi a primeira vez que este tipo de armamento foi usado em combate.

A bomba dos EUA pesava 9,5 toneladas, poder suficiente para destruir instalações subterrâneas. Apesar de o Estado Islâmico negar, o Afeganistão afirmou que o ataque deixou 36 membros do grupo terrorista mortos.

A Rússia, por sua vez, afirmou ter um explosivo não-nuclear mais potente do que a bomba norte-americana. A arma russa, que pesa 44 e tem raio de ação de 300 metros, foi desenvolvida nos anos 2000 e testada com sucesso em 2007.

Por: metro1.com.br / Foto: Reprodução
Este espaço não tem fins lucrativos e nunca teve. Eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente quando achar que mereça divulgação, com exceção da Várzea Net que min fornece a internet e de eventuais doações. Como muitos pensam não ganho e nunca ganhei nada por acessos ou de qualquer outra forma, faço este trabalho com amor e tentando de alguma forma desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial da região faz para lhe enganar. Não acredito que uma imprensa imparcial ganhe de prefeituras ou de qualquer político para expor seus eventuais trabalhos ou colocar banner dos mesmos em seus Sites e Blogs. Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Este site é dedicado a todos Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, com saudade de tudo de bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]