ESPORTE / Mudanças é um forte golpe na Copa do Nordeste 2018

Na verdade a Campeonato do Nordeste sofreu um forte golpe. Me refiro a alteração das datas do próximo ano, ocorrendo em paralelo com o Brasileirão. Os efeitos são altamente danosos, já que os clubes do Nordeste, não possuem orçamento para compor elencos com um grande número de jogadores em condições de disputar duas competições (e talvez 3, em caso de classificação para a Sulamericana, ou pior ainda com uma possibilidade mais remota, ao competir na Libertadores).
São competições de bom nível, com viagens desgastantes, muito diferente da situação vivida em 2017, quando o time tricolor poupava os jogadores no fraco Ednaldão, para focar no Nordestão, ou até no caso do Vitória, concorrendo nos 2 campeonatos, sendo que no Baianinho, as distâncias são menores, mesmo assim foram poupados os jogadores em algumas partidas, além da intensidade das disputas sem menor, logo, menos desgastante.

Não tenho dúvida em afirmar que o Nordestão é um dos motivos de termos tantos times da região competindo na primeira divisão nos últimos anos.

A sensação é que isso é para forçar os times a focarem nos falidos campeonatos estaduais da região, sem retorno econômico, com baixo nível técnico, atuando em pastos e sem dar uma visibilidade maior às suas marcas e às dos seus patrocinadores. Ou seja, a impressão que dá, é que tudo é feito para prestigiar as desmoralizadas federações estaduais, a CBF e muito provavelmente, prejudicando um concorrente da Rede Globo e os clubes da região.

Intencional, ou não, esta decisão precisa ser revista, ou caso contrário, os clubes deveriam sair da tutela da CBF e criar uma liga do Nordeste de fato.

Por: Ramon / www.futebolbahiano.org
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]