ESPORTE / Vitória estréia na Serie A somando ponto contra o Avai

Existe uma máxima do futebol que recomenda que, quando um time de menor valor em disputas de um torneio pesados e tem caráter seletivo ao final se precisa vencer dentro de casa e somar pontos fora, especialmente quando enfrentando adversário de equivalência, portanto praticando a mesma estratégia de sobrevivência. Foi o caso do Esporte Clube Vitória que hoje à tarde atuando no Estádio Ressacada em Florianópolis enfrentou o Avai, um dos SEUS e de certo modo obteve êxito já que conquistou um empate sem gols, ainda que a na escala de possibilidades, o Avai fosse um adversário afeito para oferecer aos três pontos na estréia no gerente/técnico Dejan Petković comandado o Leão. Com o ponto obtido, o Leão encerra a 1ª rodada na 10ª posição.
Jogo equilibrando nos dois tempos, MAS com uma pequena predominância do Leão, que alias, foi o dono da única chance de gol no primeiro tempo com Willian Faria acertando a trave. No segundo, o equilíbrio foi mantido, mas outra vez o Leão ameaçando acertando outra bola da trave agora com Paulinho que por capricho não entrou, no mais, o jogo se arrastou até seu final com poucas jogadas de perigo ou chance de gols apesar na natural e tímida pressão do Avai, mas sem ameaçar de verdade o gol defendido pelo goleiro Fernando Miguel ainda que tenha sido prejudicado por um pênalti não marcado pela arbitragem.

Agora o Leão volta para casa e já na terça-feira se apresenta e começa os preparativos para enfrentar o Corinthians que estreou empatando em 1 x 1 com a Chapecoense na Arena Corinthians. O excepcionalmente o duelo contra o time paulista irá acontecer na Arena Fonte Nova já que o Barradão passa por processo de melhoramento das bilheterias.

Por: www.futebolbahiano.org
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]