POLÍTICA / Economista Paulo Rabello assume presidência do BNDES e manda mensagem. Assista

O presidente da República, Michel Temer, nomeou o economista Paulo Rabello de Castro para a presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Atual presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Castro substituirá Maria Silvia Bastos Marques, que pediu demissão no início da tarde desta sexta-feira.
Segundo nota oficial divulgada pelo Palácio do Planalto, Paulo Rabello começa a trabalhar na instituição já na próxima semana. O nome de seu sucessor no IBGE não foi divulgado.

Conforme o site Valor Econômico, o convite foi feito depois do pedido de Maria Silvia. Os ministros da equipe econômica - Henrique Meirelles, da Fazenda, e Dyogo Oliveira, do Planejamento, - foram ouvidos sobre a escolha. Os principais auxiliares de Temer - Eliseu Padilha, da Casa Civil, e Moreira Franco, da Secretaria Geral, - não estavam em Brasília, viajaram nesta tarde para seus Estados. A previsão é que todos retornem a Brasília no domingo, para uma reunião no Palácio da Alvorada sobre a estratégia para a semana.

Temer quis acelerar a escolha do nome para não deixar a instituição acéfala no auge da crise política. Foi a mesma estratégia usada quando, em novembro, o ministro da Cultura, Marcelo Calero, pediu demissão. No mesmo dia, poucas horas depois, Temer anunciou que o presidente do PPS, deputado Roberto Freire, assumiria a pasta. Agora, desde a eclosão da crise, no dia 17 de maio, Freire foi o único ministro a pedir demissão do governo Temer.

Autor do livro "O mito do governo grátis", Rabello de Castro notabiliza-se, em artigos, livros e palestras, pela crítica à carga tributária. Tem formação ortodoxa na Universidade de Chicago, onde cursou doutorado. Foi aluno de Milton Friedman (1912-2006) - guru do liberalismo moderno e prêmio Nobel de 1976.

Antes de chegar ao reduto do pensamento do livre mercado, Rabello de Castro formou-se em economia pela UFRJ e em direito pela Uerj. Próximo do presidente Michel Temer, esteve entre os cotados para comandar a Fazenda e o Planejamento na época em que o pemedebista assumiu o governo após o impeachment de Dilma Rousseff.

Veja a mensagem:

Por: www.bocaonews.com.br
Este espaço não tem fins lucrativos e nunca teve. Eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente quando achar que mereça divulgação, com exceção da Várzea Net que min fornece a internet e de eventuais doações. Como muitos pensam não ganho e nunca ganhei nada por acessos ou de qualquer outra forma, faço este trabalho com amor e tentando de alguma forma desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial da região faz para lhe enganar. Não acredito que uma imprensa imparcial ganhe de prefeituras ou de qualquer político para expor seus eventuais trabalhos ou colocar banner dos mesmos em seus Sites e Blogs. Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Este site é dedicado a todos Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, com saudade de tudo de bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]