Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Este site é dedicado a todos Varzeanos que estão em outras cidades e estados do brasil, com saudade de tudo de bom que tem neste lugar (Várzea da Roça-BA ). Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas. Aaproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.

REGIÃO / Inaugurada unidade do CrediBahia em Capim Grosso

Na véspera do aniversário de 32 anos, comemorado nesta terça-feira (9), o município de Capim Groso, distante 272 quilômetros de Salvador, ganhou um presente antecipado. Foi inaugurada na noite de ontem (8), pelo Governo do Estado, uma unidade do Programa de Microcrédito do Estado da Bahia - CrediBahia. Localizada no Centro da cidade, a unidade vai financiar e capacitar gerencialmente microempreendedores da região, oferecendo crédito sem burocracia e com taxas de juros abaixo das praticadas pelo sistema bancário comum. Presente na inauguração, a secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Olívia Santana, afirmou que “o CrediBahia movimenta a economia local, gerando trabalho e renda para os municípios do interior baiano”.
Antes da inauguração, foi realizada na Câmara de Vereadores uma audiência pública para apresentação do CrediBahia à população. Atenta às explicações, Rosângela Pereira, dona de uma pequena loja de roupas, gostou do que viu. “As taxas de juros são baixas, amanhã mesmo vou fazer uma visita ao posto para simular um empréstimo”.

Destinado à micro e pequenos empreendedores (formal ou informal), o programa possui taxas de juros de 1,2% e 1,8% ao mês, dependendo do valor do empréstimo. Criado em 2002, o CrediBahia já beneficiou cerca de 75 mil empreendedores, com um investimento de R$ 409,5 milhões. O programa é fruto de uma parceria entre a Setre, a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), o Sebrae e as prefeituras.

Por: Setre / www.secom.ba.gov.br
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]