EDUCAÇÃO / Mais de 200 mil crianças e adolescentes não frequentam escolas na Bahia, diz Unicef

Em todo Brasil, 2.802.258 crianças e adolescentes estão fora das salas de aula.
Segundo uma pesquisa divulgada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), nesta quinta-feira (1), mais de 200 mil crianças e adolescentes entre 4 e 17 anos não frequentam escolas na Bahia. Os dados foram coletados, pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) de 2015, e levaram em consideração alunos que sequer foram matriculados em alguma rede de ensino.

Segundo a pesquisa, o número de alunos fora da escola é maior entre jovens de 15 a 17 anos, com 134.698. Em segundo lugar estão crianças entre 4 e 5 anos, com 46.243. Os dados da Pnad mostraram ainda que, em todo país, 2.802.258 crianças e adolescentes estão fora das salas de aula.

Em frente a isso, a Unicef criou a plataforma digital, Busca Ativa Escola, com o intuito de identificar quais são os estudantes que estão fora das escolas e ajudar os municípios a trazer esses alunos novamente para as aulas.

Este espaço não tem fins lucrativos e nunca teve. Eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente quando achar que mereça divulgação, com exceção da Várzea Net que min fornece a internet e de eventuais doações. Como muitos pensam não ganho e nunca ganhei nada por acessos ou de qualquer outra forma, faço este trabalho com amor e tentando de alguma forma desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial da região faz para lhe enganar. Não acredito que uma imprensa imparcial ganhe de prefeituras ou de qualquer político para expor seus eventuais trabalhos ou colocar banner dos mesmos em seus Sites e Blogs. Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Este site é dedicado a todos Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, com saudade de tudo de bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]