ESPORTE / Bahia joga para empatar e perde para o Grêmio no Sul: Veja o gol

Ciente das dificuldades que teria pela frente ao enfrentar o Grêmio, dono do melhor ataque da Série A, em Porto Alegre, o Bahia entrou em campo claramente com o interesse de somar UM ponto no Campeonato Brasileiro, no entanto, acabou castigado pela falta de ousadia e já nos minutos finais sofreu o gol que decretou o triunfo gremista por 1x0 e a terceira derrota do tricolor na competição, todas as três fora do seu cercado (Vasco, Botafogo e Grêmio), horando assim a fama de "time caseiro", algo preocupante numa competição de pontos corridos onde é necessário não somente vencer em casa, mas também pontuar fora. Com o resultado, o Esquadrão segue sem vencer o adversário em Porto Alegre e sem pontuar como visitante e desta forma estaciona na 8ª posição com 10 pontos.
O Bahia entrou em campo com a proposta esperada de se defender e jogar nos contra-ataques se aproveitando dos espaços deixados pelo envolvente time do Grêmio, e na maior parte dos 45 minutos foi encurralado no seu campo defensivo, no entanto, fora a oportunidade clara desperdiçada por Pedro Rocha parando em boa defesa de Jean, os gaúchos pouco agrediram, apostaram nos chutes de longa distância na maior parte das vezes com Luan e bolas aéreas para tentar furar o bem montado bloqueio tricolor, mas sem efetividade. O Esquadrão, por sua vez, jogou de forma confortável defensivamente apesar da pressão gremista e conseguiu encaixar alguns contra-ataques com Zé Rafael e Allione, porém sem dá tanto trabalho ao goleiro Marcelo Grohe.

No segundo tempo o ritmo do jogo caiu e o cenário mudou. Inicialmente o Bahia conseguiu equilibrar a posse de bola e se apresentar mais no campo de ataque, aparentando até que poderia surpreender o Grêmio, contudo, na parte final o jogo voltou a ter um domínio gremista que foi recompensado aos 40 minutos com o gol do lateral Bruno Cortez aproveitando cruzamento de escanteio do meia Luan desviado pelo zagueiro Pedro Geromel. Sem tempo e sem atitude para buscar uma reação, o Esquadrão apenas esperou o final do jogo e se livrou de tomar mais um com Fernandinho parando em boa defesa de Jean. Agora o Bahia foca no confronto contra o Coritiba, quinta-feira, no Couto Pereira.

Por: futebolbahiano
Este espaço não tem fins lucrativos e nunca teve. Eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente quando achar que mereça divulgação, com exceção da Várzea Net que min fornece a internet e de eventuais doações. Como muitos pensam não ganho e nunca ganhei nada por acessos ou de qualquer outra forma, faço este trabalho com amor e tentando de alguma forma desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial da região faz para lhe enganar. Não acredito que uma imprensa imparcial ganhe de prefeituras ou de qualquer político para expor seus eventuais trabalhos ou colocar banner dos mesmos em seus Sites e Blogs. Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Este site é dedicado a todos Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, com saudade de tudo de bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]