PREPARE O BOLSO / Conta de luz deve ter bandeira amarela em julho, diz Aneel

Bandeira amarela gera um custo adicional de R$ 2 a cada 100 kilowatts-hora de eletricidade consumidos

As contas de luz dos brasileiros terão bandeira tarifária amarela em julho, informou a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta sexta-feira (30), o que gera um custo adicional de R$ 2 a cada 100 kilowatts-hora de eletricidade consumidos.

A Aneel explica que o fator que determinou o acionamento da bandeira amarela foi o aumento do custo de geração de energia elétrica.  Diz, também, que o objetivo do mecanismo é incentivar os clientes a controlar melhor o consumo e adotar medidas de economia.

Em junho, a bandeira tarifária foi verde, que não gera cobrança adicional. A definição leva em conta projeções de chuva na área dos reservatórios das hidrelétricas e de consumo, além de outros fatores.

A carga de energia do sistema interligado do Brasil deverá subir 2,5% em julho na comparação com o mesmo mês do ano passado, de acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) em relatório nesta sexta-feira.

Por: varelanoticias
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]