MUNDO / Líder da Coreia do Norte: Esse míssil é para você, meu amor!

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, juntamente com sua esposa, participou da recepção solene em homenagem ao teste bem-sucedido do míssil balístico intercontinental, informa a agência KCNA.
"O companheiro Kim Jong-un e a companheira Ri Sol-ju [esposa do líder norte-coreano] entraram na sala do banquete do restaurante Mocran, juntamente com os oficiais que contribuíram para realização bem-sucedida do lançamento do míssil balístico intercontinental.

[Kim Jong-un] caminhou ao redor da guarda de honra do Exército, da Marinha, da Força Aérea e Forças Antiaéreas do Exército Popular e do Exército Vermelho dos Operários e dos Camponeses", diz o comunicado oficial citado pela KCNA.

Durante discurso no evento, o chefe do Departamento Político do Exército Popular da Coreia disse que "o mais alto líder do país tomou uma decisão estratégica ao dar início à vitória final através da concretização do míssil balístico intercontinental, direcionado ao coração dos EUA".

Nos últimos meses, Pyongyang realizou uma série de lançamentos de mísseis balísticos e testes nucleares. O último lançamento foi realizado em 4 de julho, dia da independência dos Estados Unidos. Pyongyang afirma ter testado com sucesso um míssil balístico intercontinental. Após o lançamento, o míssil Hwasong-14 voou uns 933 quilômetros durante 39 minutos, atingindo uma altitude de 2.802 quilômetros, informou a televisão estatal da Coreia do Norte.

Entretanto, a afirmação está sendo questionada pelo Ministério da Defesa da Rússia. As autoridades de Moscou afirmam que um radar Voronezh na região de Irkutsk monitorou o míssil Hwasong-14 e captou dados que indicam que o projétil voou uns 14 minutos e percorreu 500 quilômetros.

Mesmo com as incertezas expressas por outros países, Coreia do Norte reforça o sucesso do último lançamento, o que é para o país asiático grande motivo de comemoração. Até mesmo a esposa do líder, que quase nunca é vista em público, compareceu ao evento.

Por: sputniknews
Este espaço não tem fins lucrativos e nunca teve. Eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente quando achar que mereça divulgação, com exceção da Várzea Net que min fornece a internet e de eventuais doações. Como muitos pensam não ganho e nunca ganhei nada por acessos ou de qualquer outra forma, faço este trabalho com amor e tentando de alguma forma desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial da região faz para lhe enganar. Não acredito que uma imprensa imparcial ganhe de prefeituras ou de qualquer político para expor seus eventuais trabalhos ou colocar banner dos mesmos em seus Sites e Blogs. Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Este site é dedicado a todos Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, com saudade de tudo de bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]