REGIÃO / Barragem de Pedras Altas registra apenas 17% de sua capacidade; Barragem de São José tem 10%, diz site

De acordo com informações de Paulo Vieira, gerente da EMBASA/Capim Grosso, a Barragem de Pedras Altas, com capacidade para 36 milhões de metros cúbicos de água, responsável no momento por 50% do abastecimento da Adutora do Sisal, envolvendo 25 municípios, 250 mil pessoas abrindo a torneira todos os dias, registra nesse momento apenas 17% de sua capacidade, ou seja, sete milhões de metros cúbicos de água.
Já a Barragem de São José do Jacuípe, com capacidade para 360 milhões de metros cúbicos de água, responsável no momento pelo abastecimento em 50% da Adutora do Sisal, registra apenas 10% de sua capacidade, ou seja, 36 milhões de metros cúbicos de água, a quantidade de água da Barragem de Pedras Altas, na sua capacidade máxima.

Nas explicações de Paulo, olhando pelo lado técnico a situação é preocupante, com esperança sendo depositada nas chuvas de novembro, o que poderá mudar completamente o cenário de ambos os mananciais, caso a chuva não venha para fazer a diferença, a tendência é determinar novos medidas de fornecimento de água para as cidades beneficiadas com o abastecimento. Atualmente 50% de cada barragem, mas é bem provável que a Barragem de Pedras Altas, venha registrar diminuição na sua demanda ou até mesmo deixar a referida fonte de distribuição de água com responsabilidade apenas de abastecer o município de Capim Grosso, situação que leva a população a contribuir com o trabalho de racionamento de água desenvolvido pela EMBASA, por conta da chamada seca verde. Faça a sua parte, o líquido precioso agradece a sua colaboração!

Por: reporterbahia / Foto: Secom/ BA
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]