BAHIA / Professores de universidades estaduais param atividades nesta quarta-feira

Os professores de quatro universidades estaduais baianas param as atividades por 24h nesta quarta-feira (27), em protesto por reajuste salarial e pelo cumprimento de direitos trabalhistas. De acordo com a Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Bahia (Aduneb), além da Uneb, também estarão parados os docentes das universidades estaduais de Feira de Santana (Uefs), de Santa Cruz (Uesc), e do Sudoeste da Bahia (Uesb).
Também segundo a Aduneb, a partir das 9h desta quarta-feira, professores, técnicos e estudantes participarão de uma manifestação na Secretaria Estadual da Educação (SEC), localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Conforme a associação, o governo estadual se recusa a abrir negociação com os professores. A pauta de reivindicações foi protocolada junto à Governadoria, Secretaria Estadual da Administração (Saeb) e SEC em 19 de dezembro do ano passado. Os docentes de Uefs, Uesc e Uesb já aprovaram um indicativo de greve.

De acordo com a Aduneb, há dois anos o governo estadual não paga a recomposição inflacionária para os docentes. A categoria pede reajuste salarial de 30,5%. Segundo a associação, o cálculo é resultado da soma das perdas ocasionadas pela inflação de 2015 e 2016, acrescido de recomposição salarial.

Nas quatro universidades, 140 docentes estão na espera por alterações de regime de trabalho e 303 aguardam por promoções. A associação afirma ainda que direitos como o adicional de insalubridade não são pagos a vários docentes.

Os professores ainda reivindicam que o orçamento da universidade aumente para 7% da Receita Líquida de Impostos (RLI). Outra reclamação é a ampliação do quadro de vagas para professores.

Por: tribunafeirense
Este espaço não tem fins lucrativos e nunca teve. Eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente quando achar que mereça divulgação, com exceção da Várzea Net que min fornece a internet e de eventuais doações. Como muitos pensam não ganho e nunca ganhei nada por acessos ou de qualquer outra forma, faço este trabalho com amor e tentando de alguma forma desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial da região faz para lhe enganar. Não acredito que uma imprensa imparcial ganhe de prefeituras ou de qualquer político para expor seus eventuais trabalhos ou colocar banner dos mesmos em seus Sites e Blogs. Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Este site é dedicado a todos Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, com saudade de tudo de bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]