ACREDITE SE QUISER / BRASILEIROS QUEREM LULA PRESO E TAMBÉM LULA PRESIDENTE

OS DADOS DA ÚLTIMA pesquisa Datafolha, divulgados entre sábado (30) e segunda (2), levantam questionamentos que saem do universo da política para entrar no da psicologia: estaria o país mergulhado num surto de esquizofrenia coletiva? Afinal, numa corrida eleitoral em que 87% das pessoas quer candidatos livres de corrupção, o favorito, Luiz Inácio Lula da Silva, foi condenado, em primeira instância por… corrupção. As perguntas sobre intenção de voto e tolerância à ladroagem foram feitas aos mesmos 2.772 brasileiros.
Há, claro, a hipótese de uma massa petista fiel que veja Lula como vítima de uma grande conspiração. Os números apoiam essa tese. Pouco mais da metade dos brasileiros (54%) disseram achar que o petista tem de ser preso por conta de tudo o que foi revelado na Lava Jato.

Em 2014, quando o atual Congresso foi eleito, nada menos do que 40% de seus integrantes já eram investigados pela Justiça

O número combina bem com os resultados de Lula no segundo turno. Contra o tucano Geraldo Alckmin, por exemplo, ele receberia o voto de 46% dos eleitores. Proporção que, numa conta simplificada ao extremo, poderia corresponder à outra metade da população votante.

Não haveria, portanto, tanta esquizofrenia aí. Mas então a gente  lembra que, em 2014, quando o atual Congresso foi eleito, nada menos do que 40% de seus integrantes já eram investigados pela Justiça. Entre eles estava outro ex-presidente, Fernando Collor de Mello, que recebeu 56% dos votos em seu Estado, Alagoas. Era a segunda vez que a vontade popular conduzia ao Senado o ícone máximo da corrupção nacional.

Por: theintercept
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]