CAPIM GROSSO / Bolsa Família terá redução de 11% em 2018, informa gestora do programa na Bahia

Participou do Jornal Transamérica 2ª edição dessa quarta-feira, 18 de outubro, a senhora Maria José, gestora do Bolsa Família na Bahia, com cerca aproximadamente de 3 milhões de Beneficiários em todo o estado. Em Capim Grosso, no mês de outubro, o programa registrou uma receita de R$ 575.092,00 (Quinhentos e setenta e cinco mil e noventa e dois reais), para um total de 3.498 beneficiários. Quando o CAD ÚNICO é citado, o programa registra no município de pouco mais de 32 mil habitantes, 7.575 cadastrados.
O que o governo está trabalhando é muito preocupante”, colocou a gestora, com pedidos que todos os beneficiários na região se manifestem contra essa medida do Governo Federal, em reduzir em 11% os investimentos no programa que beneficia milhões de brasileiros, com reflexos positivos na economia de todo o país. E falou ainda: “Para que essa situação não atinja os beneficiários de Capim Grosso e região é preciso que todos verifiquem a data de seus cadastramentos, através do Bolsa Família de cada município, para não resultar em problemas com o pente fino do governo a partir de janeiro de 2018.

Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza.

O programa busca garantir a essas famílias o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde.
Em todo o Brasil, mais de 13,9 milhões de famílias são atendidas pelo Bolsa Família.

Conheça o programa, os direitos e deveres das famílias participantes e conte com a Caixa no recebimento do benefício ou para tirar dúvidas.

Por: Arnaldo Silva
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]