VÁRZEA DA ROÇA / Profissionais de Várzea da Roça e mais 37 municípios serão qualificados no curso de Gestores de Ligas de Futebol no município de Feira de Santana

A qualificação acontece de sexta a domingo no colégio Luís Eduardo
Profissionais que atuam no futebol dos Territórios de Identidade do Portão do Sertão e da Bacia do Jacuípe terão a oportunidade de participar do Curso de Qualificação de Gestores de Ligas de Futebol, que acontece de sexta-feira a domingo (6 a 8), no Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães, no município de Feira de Santana. De iniciativa da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), o projeto tem como objetivo contribuir para a capacitação dos gestores esportivos envolvidos com o futebol de toda Bahia.

Com aulas teóricas gratuitas, o curso foi criado para dotar as entidades que atuam no futebol com melhor estrutura gerencial, capacitando os profissionais a desenvolver ações administrativas, gestão de projetos, marketing esportivo e relações interpessoais compatíveis com o mercado do futebol amador e profissional da atualidade.

Este será o 11º encontro dos 23 previstas no projeto, com carga horária de 16 horas, abrangendo os 417 municípios baianos. Além de dirigentes de ligas, a iniciativa é voltada também para diretores, coordenadores e secretários de esporte dos municípios baianos. Idealizado pela Sudesb, autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, o projeto de qualificação tem o apoio do Ministério do Esporte, da Federação Bahiana de Futebol e da execução operacional da Federação Baiana de Desporto de Participação (FBDP).

O curso vai atender os interessados dos municípios de Água Fria, Amélia Rodrigues, Anguera, Antônio Cardoso, Conceição da Feira, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Feira de Santana, Ipecaetá, Irará, Santa Bárbara, Santanópolis, Santo Estevão, São Gonçalo dos Campos, Tanquinho, Teodoro Sampaio, Terra Nova, Baixa Grande, Capela do Alto Alegre, Capim Grosso, Gavião, Ipirá, Mairi, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas, Quixabeira, Riachão do Jacuípe, São José do Jacuípe, Serra Preta, Várzea da Roça e Várzea do Poço.

Confira a programação:
06 / 10 - Sexta-feira
Local: Colégio Luiz Eduardo Magalhães (ao lado da Estação Rodoviária)
18h – Credenciamento 
19h – Abertura -  Composição da Mesa:
19h30 às 22h – Palestra
Tema: Teoria Geral da Administração – Políticas Setoriais do Esporte, Gestão do Futebol
Palestrante: Prof. Ney Santos (Sudesb e DEF/Faced/UFBA)

07 / 10 – Sábado
08h às 10h
Tema: Formação de Equipes - Gestão de Escolinhas de Futebol e Trabalhos com Fundamentos
Palestrante: Prof. Eduardo Fontes (Preparador Físico)

10h às 12h
Tema: Direito Esportivo – Lei do Passe, Estatuto do Torcedor, Direito Federativo e de Imagem
Palestrante: Manfredo Lessa  (FBF)

14h às 17h
Tema: Elaboração e Gestão de Projetos
Elementos de um Projeto e Oficina de Elaboração de Projetos Esportivos
Palestrante: Prof. Enrique Carlos (FBDP) e Wilton Brandão (SUDESB)

17h às 19h
Tema: Marketing Esportivo – Cases Relatos de vivências e projetos de sucesso
Palestrante: Marco Costa

08 / 10 – Domingo
08h às 11h
Tema: Relações Interpessoais e Ética: Relacionamento entre dirigentes, atletas, público, arbitragem, empresários e imprensa.
Palestrante:  Cláudia Pedral (Terapeuta Ocupacional)

11h – Encerramento com entrega de Certificados

Por: Ascom Sudesb
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]