ESPORTE / Bahia vence o Santos de virada e se aproxima da cobiçada Libertadores

Triunfo fundamental que recoloca o Esquadrão em 9º, agora há 1 ponto do G-7
Tudo certo na Bahia… E no Bahêa também, que dessa vez não titubeou e fez o dever de casa bem feito, como manda o figurino e espera o seu torcedor, ao vencer o Santos de virada, por 3 a 1, mantendo a hegemonia e a invencibilidade na Arena Fonte Nova sob comando do técnico Paulo César Carpegiani. Agora são 5 jogos, 4 triunfos e 1 empate. Este foi o 10º triunfo como mandante na competição, que novamente contou com gol dele, Edigar Junio, autor do terceiro e último, chegando ao 1oº gol em 8 jogos. Mendoza (pênalti) e Alisson (contra) também deixaram suas marcas. Bruno Henrique marcou para o Peixe.

O triunfo recolocou o Bahia na 9ª posição, porém, favorecido com as derrotas significativas de Flamengo e Botafogo, o Esquadrão agora está há somente UM ponto do cobiçado G-7 e DOIS pontos do 6º colocado (Botafogo), aumentando as chances de carimbar uma vaga na Copa Libertadores, restando 3 jogos, 9 pontos em disputa para o término da Série A, tendo ainda pela frente Sport-PE (fora), Chapecoense (casa) e São Paulo (fora), sendo esses dois últimos possivelmente confrontos diretos pela vaga na Liberta.

Primeiro tempo bastante equilibrado, mas assim como no jogo contra o Atlético-MG, a defesa do Bahia cedeu espaço para o rápido ataque do Santos que aproveitou para abrir o placar com Bruno Henrique. O Bahia tinha a posse de bola, tinha espaço, mas não conseguia se infiltrar na defesa santista, prendia demais a bola, principalmente com Mendoza, até que Zé Rafael foi derrubado na área. O colombiano foi para cobrança e igualou o marcador. O empate deu vida ao Bahia, que cresceu no jogo, mas não alcançou a virada.

Virada essa que só veio no segundo tempo, porém, logo nos primeiros minutos, aos 9, em rápido contra-ataque armado por Zé Rafael serviria Mendoza, porém, o volante Alisson tratou de facilitar o trabalho e desviou contra o próprio patrimônio. O gol desestabilizou o Santos que já não conseguia jogar, com enorme dificuldade para criar e errando muito passe. O Bahia, por sua vez, apostou nos contra-ataques e em um deles Edigar Junio foi derrubado na área. Novo pênalti, agora cobrado e convertido pelo próprio Edigar, chegando à incríveis 10 gols nos últimos 8 jogos.

Com o 3 x 1 no placar, restou ao Bahia administrar o resultado confortável. Ainda assim, esteve mais perto de marcar o quarto do que o Santos de fazer o segundo. Não dá para negar que o time melhorou bastante com a entrada de Régis no lugar de Allione (exausto) que deu novo gás e mesmo com o triunfo praticamente garantido, foi para cima e por muito pouco o Peixe não voltou para São Paulo com uma goleada na bagagem. Destaco também, além do ataque que segue voando em campo, o goleiro Jean, bastante seguro em alguns lances de perigo e praticando defesas importantes.

Por: futebolbahiano
Este espaço não tem fins lucrativos e nunca teve. Eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente quando achar que mereça divulgação, com exceção da Várzea Net que min fornece a internet e de eventuais doações. Como muitos pensam não ganho e nunca ganhei nada por acessos ou de qualquer outra forma, faço este trabalho com amor e tentando de alguma forma desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial da região faz para lhe enganar. Não acredito que uma imprensa imparcial ganhe de prefeituras ou de qualquer político para expor seus eventuais trabalhos ou colocar banner dos mesmos em seus Sites e Blogs. Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Este site é dedicado a todos Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, com saudade de tudo de bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]