ESPORTE / Irreconhecível, Bahia perde para o Sport-PE e vê G-7 mais distante

Mesmo perdendo, o tricolor segue em 9º, porém agora há 3 pontos do G-7
Irreconhecível e com um atuação bem distante do que vinha apresentando nas últimas partidas, o Esporte Clube Bahia viu neste domingo sua invencibilidade de seis jogos sem derrotas (4 triunfos e 2 empates) ser quebrada ao perder para o Sport-PE, pelo placar de 1 a 0, na Ilha do Retiro, com gol do meia-atacante Marquinhos, aquele mesmo que já vestiu a camisa do Vitória. O resultado foi péssimo para as pretensões do tricolor baiano que sonhava entrar no G-7 já nessa rodada, porém não fez por merecer, jogou um futebol muito abaixo do que vinha produzindo e com o revés não só se afastou da zona classificatória para Libertadores, ficando agora há 3 pontos do 7º que é o Botafogo, como pode terminar a rodada na 10ª posição em caso de triunfo do Atlético-MG sobre o Coritiba.

Esta foi a 9ª derrota do Bahia atuando fora de Salvador, acumula ainda 6 empates e somente 3 triunfos. Apesar da derrota, o Esquadrão não perdeu nenhuma posição já que Chapecoense e São Paulo empataram, então, permanece em 9º com 49 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Galo. O próximo compromisso do tricolor é um chamado jogo de 6 pontos, contra a Chapecoense (9ª colocada com pontos), no próximo domingo (26), às 18 horas, na Arena Fonte Nova. Ambos brigam por vaga na Copa Libertadores.

O goleiro Jean, que novamente ensaiou seu primeiro gol de falta porém parou na barreira, resumiu bem o que aconteceu nos primeiros 45 minutos. “O Sport foi melhor que a gente no primeiro tempo, criaram várias chances de gol”.

Apático, o Bahia não jogou bola no primeiro tempo que começou truncado até que o Sport se encontrou em campo, cresceu e passou a criar oportunidades, algo que o tricolor não fez, definitivamente. Optou por trabalhar a bola, pacientemente e apostar nos raros contra-ataques. O rubro-negro foi mais agressivo e aproveitou-se da displicência dos tricolores para abrir o placar com Marquinhos, aos 38 minutos.

No segundo tempo, o Bahia seguiu sem se encontrar em campo, totalmente desligado, completamente diferente do Bahia das últimas partidas. O ataque, que vinha voando, sem inspiração e improdutivo. Somente na parte final o time despertou, mas ainda sonolento e sem aquela vibração necessária que o credenciasse a conquistar ao menos um empate, que seria essencial neste momento em que caminhamos para reta final decisiva e crucial.

As melhores chances do tricolor no 2º tempo saíram em bela cobrança de falta de Jean que parou no travessão de Magrão e com o colombiano Mendoza que quis enfeitar demais e perdeu excelente oportunidade do empate. Por falar no goleiro Jean, se não fosse ele, na etapa final, o Sport teria vencido facilmente e por um placar mais largo. Foram três defesas difíceis impedindo que o adversário matasse o jogo antes dos 35 minutos.

Por: futebolbahiano
Este espaço não tem fins lucrativos e nunca teve. Eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente quando achar que mereça divulgação, com exceção da Várzea Net que min fornece a internet e de eventuais doações. Como muitos pensam não ganho e nunca ganhei nada por acessos ou de qualquer outra forma, faço este trabalho com amor e tentando de alguma forma desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial da região faz para lhe enganar. Não acredito que uma imprensa imparcial ganhe de prefeituras ou de qualquer político para expor seus eventuais trabalhos ou colocar banner dos mesmos em seus Sites e Blogs. Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Este site é dedicado a todos Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, com saudade de tudo de bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]