FIQUE SABENDO! / SBT, GAZETA E REDETV! TAMBÉM FAZEM DEMISSÕES EM MASSA

A crise da mídia tradicional, decorrente do caos econômico (que ela tenta esconder), da explosão da internet e da sua própria perda de credibilidade, continua produzindo vítimas entre os trabalhadores. Ela já não atinge mais apenas jornais e revistas – muitos que já fecharam ou outros que estão próximos da falência, com quedas de tiragem e sumiço de anunciantes. Agora a crise impacta com força as poderosas emissoras de televisão. Nos últimos dias, SBT, Gazeta e RedeTV! botaram para ferrar contra centenas de profissionais, anunciando demissões em massa, extinção de programas e cortes de direitos.
Segundo matéria de Keila Jimenez postada nesta terça-feira (14), “o SBT iniciou um grande processo de restruturação que envolve corte de gastos e a demissão de quase 200 funcionários. E as dispensas atingem em cheio o departamento artístico. Nesta segunda-feira, 13 de novembro, Carlinhos Aguiar recebeu a triste notícia de que não faz mais parte do cast da emissora, após 30 anos de casa. Ele foi dispensado e chegou a ir atrás de Silvio Santos no cabeleireiro Jassa para tentar reverter a demissão. Mas nada pode ser feito. Carlinhos fazia parte da equipe do ‘Programa Silvio Santos’, que terá mais baixas. As demissões também vão afetar elenco e produção de programas como ‘A Praça É Nossa’, ‘Eliana’, ‘Fofocalizando’ e o jornalismo da emissora. O ‘Programa Raul Gil’ e o ‘Domingo Legal’ podem acabar”.

Já Mauricio Stycer informa que “no esforço de reduzir custos em um ano ruim, a TV Gazeta, em São Paulo, decidiu terceirizar a produção do ‘Gazeta Shopping’, tradicional programa de ofertas comerciais, exibido de segunda a domingo em variados horários. Com a decisão, cerca de 40 funcionários estão sendo demitidos. A terceirização causou indignação interna não apenas pelas demissões, mas pelo fato de que o acordo com a produtora independente que vai realizar o programa inclui a cessão das câmeras da Gazeta... A TV Gazeta é gerida pela Fundação Cásper Líbero, que é também responsável pela gestão das rádios Gazeta AM e FM, o site ‘Gazeta Esportiva.net’ e a Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero”.

Por último, em mais este calvário de péssimas notícias para a mídia tradicional, o jornalista Ricardo Feltrin noticiou na semana passada que a RedeTV! passa por um período de enormes dificuldades. Até “celebridades” da emissora estão sendo atingidas. “É o fim (temporário) de uma era: a do colunismo social televisivo. Seu maior expoente sai do ar no próximo mês, quando seu contrato vence com a RedeTV. A emissora não vai renová-lo, segundo esta coluna apurou. O ‘Programa Amaury Jr.’ deixa a grade da RedeTV! após 15 anos ininterruptos no ar. A notícia pegou de surpresa o apresentador”. Ele se reuniu com os chefões da empresa, Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho para discutir a situação. “Extra-oficialmente a emissora considera que o programa já cumpriu seu papel, mas a realidade envolve a crise econômica e os investimentos cada vez menores por parte de anunciantes”.

Por: Altamiro Borges
Este espaço não tem fins lucrativos e nunca teve. Eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente quando achar que mereça divulgação, com exceção da Várzea Net que min fornece a internet e de eventuais doações. Como muitos pensam não ganho e nunca ganhei nada por acessos ou de qualquer outra forma, faço este trabalho com amor e tentando de alguma forma desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial da região faz para lhe enganar. Não acredito que uma imprensa imparcial ganhe de prefeituras ou de qualquer político para expor seus eventuais trabalhos ou colocar banner dos mesmos em seus Sites e Blogs. Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Este site é dedicado a todos Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, com saudade de tudo de bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]