REGIÃO / Após acordo com Governo do Estado, MPA deixa sedes da Embasa em Senhor do Bonfim e Capim Grosso

O Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) encerrou na tarde dessa terça-feira, (31) a manifestação iniciada pela manhã na sede da Embasa Regional de Senhor do Bonfim e no escritório local da empresa em Capim Grosso após acordo entre os líderes do movimento e representantes da Casa Civil do Governo do Estado, da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), da Embasa e da CERB. O grupo reivindica a implantação dos serviços de abastecimento de água em diversas localidades rurais de 07 municípios da região.
Segundo o gerente da Embasa de Senhor do Bonfim, Vinícius Araújo, parte destas reivindicações já foi atendida, algumas se encontram em estudo de viabilidade técnica e outras já estão em processo licitatório com previsão de execução para o início do ano que vem através da Embasa e da CERB. “Ao todo, a reivindicação do movimento demanda um investimento de R$ 9,7 Milhões e a execução de aproximadamente 270 quilômetros de adutoras e redes de distribuição de água, além de equipamentos hidráulicos e eletromecânicos e reservatórios para atendimento a cerca de 1.440 famílias”, afirmou o gestor.  Desde 2007, a Embasa já levou água tratada e canalizada a mais de duas mil famílias da região em atendimento ao MPA através do Programa Água Para Todos com investimentos da ordem de R$ 6 milhões.

Atenciosamente, Assessoria de Comunicação da Embasa / Foto: Arnaldo Silva
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]