REGIÃO / Morre o repentista Passarinho, da dupla “Miudinho e Passarinho”

Morreu por volta das 12 horas desta quarta-feira (22), no Hospital Roberto Santos,  em Salvador, o repentista Idelfonso Barreto dos Santos,  conhecido no meio artístico como Passarinho, da dupla “Miudinho e Passarinho”.
Aos 60 anos, a música repente decreta atestado de declínio com a morte de Passarinho, que precisou ser levado às pressas para Salvador nesta terça-feira (21), com complicações no estômago e diabetes em avançado estágio clínico.

Passarinho nasceu no Povoado de Jibóia,  em Retirolândia, no dia 23 de janeiro de 1957. O trabalho artístico do repentista ganhou destaque com participações em eventos sociais e, principalmente, na política.

Ao lado do irmão Miudinho, tornou-se reconhecido pela grande capacidade de desenvolver o repente e animar o público nas inúmeras apresentações que fazia na região sisaleira.

Além da música, que está impregnada no sangue de Passarinho e seu irmão Miudinho, esse incentivo à dupla veio desde cedo pelo pai Canarinho, já falecido, que era considerado uma fonte inesgotável de inspiração para seguir a carreira musical.

O corpo do violeiro-repentista está sendo velado na residência de sua mãe, na Fazenda Tiririca, zona rural de Conceição do Coité. O sepultamento será nesta quinta-feira (23), às 11h, no Cemitério Novo de Conceição do Coité.

Além do talento nas composições do repente, Passarinho, o irmão mais velho da dupla, gravou vários trabalhos em CD e DVDS. Ele mantinha também um programa na Rádio Sisal AM, onde ajudava a divulgar o próprio trabalho.

Por: interiordabahia
Este espaço não tem fins lucrativos e nunca teve. Eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente quando achar que mereça divulgação, com exceção da Várzea Net que min fornece a internet e de eventuais doações. Como muitos pensam não ganho e nunca ganhei nada por acessos ou de qualquer outra forma, faço este trabalho com amor e tentando de alguma forma desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial da região faz para lhe enganar. Não acredito que uma imprensa imparcial ganhe de prefeituras ou de qualquer político para expor seus eventuais trabalhos ou colocar banner dos mesmos em seus Sites e Blogs. Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Este site é dedicado a todos Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, com saudade de tudo de bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]