REGIÃO / São José do Jacuípe comemora Consciência Negra em praça pública

Na noite de 20 de novembro de 2017, a cidade de São José do Jacuípe comemorou o dia da Consciência Negra em praça pública com a realização do 3º Sarau na Rua. O evento foi realizado pelo Coletivo Juvenil de São José do Jacuípe (CJSJJ), entidade informal que visa a inserção dos juvenis no cenário cultural, social e político da comunidade local. O tema da terceira edição do Sarau na Rua foi: Consciência Negra, “sou negro na pele, na alma, na voz e na luta” que foi escolhido para refletir a respeito das lutas enfrentadas pela população negra do Brasil.
Com apresentações teatrais, dança, música e poesias, o evento reuniu mais de cem pessoas que assistiram as apresentações no calçadão da Praça da Matriz. Entre os acontecimentos da noite, houve uma bela homenagem ao Professor Celso Pereira Rios, que fez um discurso emocionado a respeito da importância da profissão de educador. Outro ponto alto do Sarau na Rua foi o desfile afro, que teve como modelos, voluntários da comunidade que exibiram de forma carismática a beleza da pele negra em trajes típicos.

O Coletivo avaliou esta edição como a mais bem sucedida de todas e agradeceram bastante o apoio e a presença da comunidade e aos parceiros que deram o suporte para a realização do evento e de antemão anunciaram que em breve será realizado o 4º Sarau na Rua.

O CJSJJ está de braços abertos para receber todos aqueles que desejarem fazer parte dessa luta e estende as mãos para toda a comunidade e entidades que desejarem estabelecer parcerias em busca do fortalecimento da cultura local.

Da Redação Pablo Rios
Este espaço não tem fins lucrativos e nunca teve. Eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente quando achar que mereça divulgação, com exceção da Várzea Net que min fornece a internet e de eventuais doações. Como muitos pensam não ganho e nunca ganhei nada por acessos ou de qualquer outra forma, faço este trabalho com amor e tentando de alguma forma desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial da região faz para lhe enganar. Não acredito que uma imprensa imparcial ganhe de prefeituras ou de qualquer político para expor seus eventuais trabalhos ou colocar banner dos mesmos em seus Sites e Blogs. Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Este site é dedicado a todos Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, com saudade de tudo de bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]