FIQUE SABENDO! / Bahia é atingida por tempestade subtropical “Guará”

Como já vinha sendo esperado, a tempestade subtropical Guará (ave das águas, em Tupi – Guarani), se formou neste sábado, 9 de dezembro. Uma tempestade subtropical é caracterizada por uma forte área de baixa pressão atmosférica e não tem nenhuma relação com frente fria. É um sistema independente e que provoca chuva e vento fortes na sua região de atuação.
Tempestade subtropical Guará pode ser identificada pela massa de nuvens que gira no sentido horário sobre o mar, entre o ES e a BA
A carta meteorológica de superfície analisada pela Marinha do Brasil em 9/12/17 mostrou a presença da tempestade subtropical. A menor pressão atmosférica no centro foi de 998 hPa.
Tempestade subtropical Guará aparece na análise sinótica de 9/12/17
Guará se originou a partir de uma forte queda da pressão atmosférica que ocorreu em 9 de dezembro de 2017 entre o litoral sul da Bahia e o norte do Espírito Santo. Na sequência de imagens de satélite é possível ver a formação da tempestade subtropical Guará. O sistema aparece como uma massa de nuvens que gira no sentido horário sobre o mar, entre o Espírito Santo e a Bahia. A maior instabilidade no sistema aparece na parte leste.

Os ventos fortes provocados pela tempestade subtropical Guará deixam o mar agitado.

Por: Josélia Pegorimclimatempo
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]