FIQUE SABENDO! / Horário de verão será mais curto em 2018 por conta das eleições

O presidente Michel Temer assinou nesta sexta-feira (15) um decreto sobre a redução do período do horário de verão a partir de 2018. De acordo com o projeto, o horário de verão passará a começar em novembro ao invés do início de outubro.
De acordo com a Secretaria de Comunicação Social da Presidência, o período do fim do horário de verão não foi alterado, sendo mantido no terceiro domingo de fevereiro.

A mudança foi adotada por conta de um pedido do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, que fez a solicitação por causa das eleições de 2018. A justificativa é de que o adiamento do início do horário de verão ajudará a apuração dos votos, tendo em vista que a medida diminuirá a disparidade de fusos horários do país.

O primeiro turno das eleições está marcado para 7 de outubro e o segundo será no dia 28. O horário de verão iniciará em 4 de novembro.

Por: sputniknews
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]