FIQUE SABENDO! / Marcelo Odebrecht deixa a cadeia e volta a viver em sua mansão, após falar de Lula

Nesta terça-feira, Marcelo Odebrecht, herdeiro de uma das maiores empreiteiras brasileiras e um dos pivôs do escândalo de corrupção da Lava Jato, deixou a cadeia e foi transferido para prisão domiciliar em sua mansão, em São Paulo-SP. O empresário de 49 anos estava preso em Curitiba-PR há dois anos e meio.
Marcelo Odebrecht deixou a capital paranaense em um voo comercial utilizando uma tornozeleira eletrônica, segundo informações da AFP. Odebrecht ainda tem mais sete anos e meio de sentença para cumprir. Ele foi condenado por organizar um sistema de corrupção de políticos no Brasil para aumentar a influência e o número de contratos da Odebrecht.

O escândalo da Lava Jato alcançou nomes, inclusive, de aliados do presidente Michel Temer, aumentando a pressão sobre sua gestão. A investigação da Polícia Federal brasileira também teve impacto no exterior, como no caso do presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynsky, que pode enfrentar uma tentativa de impeachment esta semana devido a supostos subornos que ele teria recebido da empresa. Já no Equador, a investigação revelou o envolvimento do vice-presidente em caso semelhante, o que lhe causou uma condenação de seis anos de prisão na semana passada.

A Odebrecht S.A. tem sido uma das empresas mais bem sucedidas do Brasil, com obras desde a arena do Miami Heat, time de basquete dos Estados Unidos, a uma represa hidrelétrica em Angola. Antes do envolvimento no escândalo, Marcelo Odebrecht era considerado um dos homens mais influentes do país.

Por: sputniknews
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]