REGIÃO / Agricultores do Projeto de Irrigação de Ponto Novo vivem situação dramática

Os Agricultores do Projeto de Irrigação de Ponto Novo vivem situação dramática. A barragem de Ponto Novo um dos maiores bens da população local, responsável pelo Distrito de Irrigação, concedeu empregos e renda para os moradores, além de contribuir com o crescimento de Ponto Novo e região já abastece diversas cidades.
A estiagem obrigou o fechamento completo do Projeto de Irrigação, o prejuízo dos produtores chega a quase 100% nas produções, além do desemprego, populares são obrigados a deixar a cidade em busca de melhores condições, a população da cidade está visivelmente diminuindo.

Enquanto isso, as famílias de alguns agricultores já passam dificuldades para garantir alimentação. Vai se completar quase 10 meses do projeto com as atividades de Irrigação paralisadas, os pequenos agricultores familiares reclamam, pois, a única preocupação do Governo do Estado foi uma adutora de água para consumo humano e a construção de cisternas nos lotes, os produtores se revoltam que eles só precisam de água para beber, além de ter sido esquecido que eles foram retirados de suas origens para implantação da barragem.

A seca, como todos sabem, é uma realidade no semiárido e isto em si já seria o suficiente para que fossem construídas mais barragens na região o que parece impossível.

O Governador Rui Costa se comprometeu em reativar o Projeto de Irrigação, quando? Não sabemos! Mas a esperança de muitos agricultores como sempre e em Deus, que ele mande chuvas com mais frequência, pois para eles esta é a única chance do retorno das atividades do projeto.

Por: interativapn
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]