ACREDITE SE QUISER / Não é fake news: Bloco de carnaval celebra tortura na ditadura

O grupo Direita São Paulo, conhecido pelas manifestações contra imigrantes e a favor de Donald Trump, anunciou para este ano a criação de um bloco de Carnaval que celebra a ditadura militar. O nome da agremiação é ‘Porão do Dops’, em referência ao Departamento de Ordem Política e Social (Dops), onde presos políticos do regime foram presos e torturados. A imagem de divulgação é do coronel Brilhante Ustra, o primeiro militar reconhecido pela Justiça como torturador.
O bloco está marcado para o dia 10 de fevereiro, sábado de Carnaval. No evento no Facebook, o grupo fala que “haverá cerveja, opressão, carne, opressão, marchinhas opressoras”.

Após polêmica sobre o nome da agremiação, o dono do bar que cederia o espaço para o grupo no bairro de Água Branca, em São Paulo, cancelou o evento e agora os organizadores ainda procuram um novo lugar. Sem espaço para o bloco e contrários à vereadora Sâmia Bonfim (PSOL) – que emitiu nota contra o bloco – e ao líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) Guilherme Boulos, os integrantes da Direita São Paulo agora falam pelas redes sociais em ficar da frente da casa de um deles.

A vereadora afirmou na nota que vai acionar a equipe jurídica para analisar medidas a serem tomadas contra o bloco por celebrar a tortura na ditadura militar. “Não há nada de engraçado nisso. Tampouco esta provocação tem a ver com Carnaval. Nossa legislação é clara em definir como crime a apologia à tortura e a incitação à violência”, afirma a parlamentar.

Em vídeos publicados nas redes sociais, Douglas Garcia, vice-presidente da Direita São Paulo e organizador do bloco, afirma que quem reage à agremiação é “essa galera que não apanhou da mãe e do pai quando eram crianças e hoje vive revoltada com o sistema”.

Apesar da condenação de Ustra, ele diz ainda que o coronel não torturou presos políticos. Para o vice-presidente do grupo, os crimes eram uma resposta a ações de comunistas no período da ditadura.

Em votação, que derrubou a presidente Dilma do Poder, o Deputado Jair Bolsonaro elogia o torturador Brilhante Ustra. Veja:

Por: ne10
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]