ESPORTE / Flu de Feira precisa de vitória inédita contra Santa Cruz

Amanhã (31) o Fluminense de Feira entra em campo contra o Santa Cruz do Recife pela Copa do Brasil precisando quebrar um tabu para seguir adiante na competição: vencer pela primeira vez o clube pernambucano. No histórico de confrontos entre as duas equipes, o Santa Cruz levou a melhor em cinco oportunidades e houve quatro empates. Os dois times já se enfrentaram em partidas amistosas e por duas competições regionais: o Campeonato do Nordeste e o remoto Torneio Norte-Nordeste, realizado em meados dos anos 1960.
O primeiro confronto foi há quase 63 anos: em amistoso no Recife, em 22 de março de 1955, os dois times empataram em um a um; no ano seguinte, na Bahia, novo amistoso e o Santa Cruz levou a melhor: venceu por dois a zero, com gols de Rubinho e Wassil, no dia 07 de julho.

Foram necessários 12 anos para as duas equipes voltarem a se enfrentar, desta vez em dois jogos oficiais, pelo Torneio Norte-Nordeste. No primeiro, em Recife, 1 a 1 em 24 de outubro de 1968. Exatamente um mês depois o jogo foi em Feira de Santana e o Fluminense amargou uma goleada por 6 a 0: Cuíca marcou três vezes – fez também o gol pernambucano no primeiro confronto – e Uriel (2) e Inaldo completaram o placar.

Dez anos depois, em 1978, Nunes – aquele centroavante que fez História no Flamengo nos anos seguintes – anotou para o Santa Cruz no amistoso realizado no Joia da Princesa, na vitória magra por 1 a 0.

Em 27 de agosto de 1989, um domingo luminoso, mais um amistoso no estádio feirense: 0 a 0, em partida festiva, que marcou a transferência do zagueiro Tanta para o time pernambucano, depois de uma elogiada passagem pelo tricolor feirense. Foi o último confronto das duas equipes no Joia da Princesa.

Os três jogos seguintes foram pelo Campeonato – depois rebatizado de Copa – do Nordeste, no Recife. Em 25 de março de 2001 o Santa Cruz venceu por 2x1. Exatamente um ano depois – na edição em que tricolor feirense fez uma grande campanha – o tabu se repetiu: derrota por um a zero. O último jogo da série foi em 2010, numa versão pouco badalada da competição: nela, o time feirense arrancou empate em 2 a 2, no Recife.

Empate amanhã beneficia o Santa Cruz. Ao Fluminense de Feira, portanto, resta a opção de vitória inédita para seguir para a segunda fase da Copa do Brasil.

Por: tribunafeirense
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]