NORDESTE / Vitória vence o Globo e estreia com o pé direito na Copa do Nordeste: Veja os melhores momentos

O PRÓXIMO COMPROMISSO DO LEÃO É PELO CAMPEONATO BAIANO
O Esporte Clube Vitória começou com o pé direito a temporada e honrando os prognósticos. Aliás, inicia 2018 da mesma forma que terminou 2017 – quando se trata de jogos fora do seu cercado – dando aulas, proferindo palestras e oferecendo cursos em dois módulos avançados nesta especialidade de desrespeito à casa alheia. Na noite desta terça-feira (16), como já era esperado, o Leão não precisou de muito esforço para vencer o modesto Globo-RN, pelo placar de 2 a 1, no estádio Barrettão, na cidade de Ceará-Mirim.

Com um time formado por 9 remanescentes de 2017, o Vitória teve apenas duas caras novas entre os titulares na partida desta terça-feira. Os laterais Lucas e Bryan. O primeiro com atuação discreta e participando diretamente do gol de empate do Globo. O segundo mais incisivo e se apresentando mais para o jogo. Outro estreante da noite foi o volante Lucas Marques, que entrou no decorrer do 2º tempo na vaga do atacante Kieza. Já o atacante Denílson não foi relacionado devido a demora na regularização.

Curiosamente, o Leão levou apenas SEIS atletas para o banco de reservas. O goleiro Caíque, o zagueiro Bruno Bispo, o volante Lucas Marques, os meias Léo Gomes e Jhemerson, além do atacante Rafaelson. Lembrando que o limite de atletas que podem ser convocados como suplentes é de 12 jogadores.

Sem sentir muito a pré-temporada e claramente ajudado pelo entrosamento, o Vitória dominou os minutos iniciais e abriu o placar aos 12, com Uillian Correia. O Globo buscou o empate, aos 39, com o volante Reinaldo contando com desvio colaborativo do estreante Lucas. Assim terminou o primeiro tempo. Na segunda etapa, o Leão seguiu melhor, criando as melhores chances e voltou à frente com Santiago Tréllez, aos 9 minutos. Diga-se, o colombiano andava sumido e apagado na partida, mas apareceu no momento certo para decretar o triunfo rubro-negro por 2 a 1.

Com o resultado, obviamente o Vitória assume a liderança do Grupo B. O outro jogo do grupo acontece somente na quinta-feira. Ferroviário e ABC-RN se enfrentam às 19h (horário da Bahia), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. No domingo, o Leão tem nova estreia pela frente. Agora pelo Campeonato Baiano, quando encara a sensação Juazeirense, às 18h30, no “amaldiçoado” estádio Manoel Barradas, o Barradão.

Por: futebolbahiano
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]